O edital do novo concurso público para Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) está previsto para setembro de 2012. O objetivo da nova seleção é preencher 246 vagas para Soldado Combatente. A definição da organizadora do processo seletivo será concretizada nas próximas semanas.

Segundo o diretor geral da corporação, os interessados deverão seguir o programa do certame para Soldado Motorista que está em andamento. A única mudança é que a disciplina de Legislação de Trânsito não será abordada. Afirmou também que o número de oportunidades poderá chegar até 400, de acordo com a carência de soldados durante o período de validade do concurso.

Os salários são de R$2.736,00. Para participar da seleção é necessário possuir ensino médio completo e carteira nacional de habilitação na categoria “B”. A avaliação contará com as seguintes etapas: prova objetiva; teste físico; avaliação médica; e análise de documentos.

No último processo seletivo, o exame objetivo contou com 20 questões de Matemática e 20 de Língua Portuguesa. Para ser aprovado para as próximas fases, os candidatos precisaram acertar, no mínimo, 10 questões de cada disciplina. O teste físico contou com corrida; abdominal; barra; e natação.

2 Comments

  1. Maxiel Lopes da costa says:

    Estou aguardando o edital!!!!!

  2. arthur says:

    esse edital nunca sai,desse jeito fica dificil estudar.

Deixe Seu Comentário: