Existem chances reais de acontecer um novo concurso público para a Guarda Municipal do Rio de Janeiro (GM-RJ). Com o objetivo de melhor apoiar os grandes eventos que acontecerão nos próximos anos, como a Copa do Mundo de 2014, faz-se necessário contratar novos guardas municipais. A expectativa é de que o edital seja publicado ainda no primeiro semestre de 2012.

Para participar da seleção é necessário possuir ensino médio completo, altura mínima de 1,65 para homens e de 1,60 para mulheres, carteira de habilitação na categoria “B” e idade entre 18 e 30 anos. Espera-se que sejam ofertadas cerca de 2.000 vagas.

O cargo possui um piso salarial de R$1.824,28, para jornadas de trabalho de 44 horas semanais. O regime de contratação é o estatutário, que garante a estabilidade empregatícia. No último processo seletivo, a avaliação contou com provas objetivas, teste físico e antropométrico, exame psicológico, exame social e curso de formação profissional. As disciplinas abordadas no exame escrito foram: Língua Portuguesa, Direitos Humanos e Cidadania, Direitos Administrativo e Constitucional, Ética do Servidor na Administração Pública e Noções de Informática.

One Comment

  1. andressa says:

    como assim???? o primeiro concurso não tem nem dois anos ainda foi ano passado

Deixe Seu Comentário: