A publicação do edital do concurso público para a Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) depende apenas da autorização do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG). O objetivo da seleção é preencher cerca de 280 vagas em diversos cargos que podem exigir nível médio ou superior.

As oportunidades serão abertas a todo o país. As funções ofertadas são para Agente Administrativo, Economista, Contador, Engenheiro, Administrador, entre outras. Os salários são de R$2.254,23 para cargos de nível médio e de R$4.116,18 para funções de nível superior. Além das remunerações, os futuros servidores contarão com plano de saúde, auxílio pré-escolar e auxílio transporte.

O número de vagas que será oferecido nesse processo seletivo ainda não é suficiente para suprir a carências da Suframa. Segundo a coordenadora seriam necessárias cerca de 600 contratações para funcionar sem funcionários sobrecarregados.

No último certame, realizado em 2008, a avaliação contou com provas objetivas e análise de títulos. Os exames foram aplicados em Boa Vista (RR), Macapá (AP), Porto Velho (RO), Rio Branco (AC) e Manaus (AM).

Deixe Seu Comentário: