A avaliação do concurso público para a Autarquia de Proteção e Defesa do Consumidor do Estado do Rio de Janeiro contará com prova objetiva, redação e curso de formação. O objetivo da seleção é contratar 181 funcionários. As oportunidades são para Advogado, Executivo Público e Analista de Proteção e Defesa do Consumidor, Agente Administrativo, Agente de Proteção e Defesa do Consumidor, Técnico em Contabilidade e Técnico de Informática.

A primeira etapa do processo seletivo, marcada para 11 de março de 2012, contará com uma prova objetiva e uma prova discursiva (redação). A partir de 27 de fevereiro estará disponível o cartão de confirmação com o horário e local de prova, no site da Fundação Ceperj. No dia 13 de março será divulgado o gabarito preliminar dos exames objetivos. No dia 23 de maio serão publicados os resultados finais da prova objetiva e da redação e a lista de candidatos que farão a segunda etapa do certame – o curso de formação.

Os candidatos devem chegar com, no mínimo, uma hora de antecedência ao seu local de prova para evitar maiores transtornos. As provas poderão contar com as disciplinas de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico, Direito do Consumidor, Noções de Economia, Direito Constitucional, Direito Administrativo, Ciências Contábeis, Noções de Matemática Financeira, entre outras, dependendo da função pretendida.

O curso de formação terá início no dia 11 de junho e terá duração de 100 horas/aula, se o cargo exigir ensino médio ou 160 horas/aula, caso o cargo exija graduação. Durante o curso, o candidato receberá 50% do salário do cargo que ele estiver concorrendo.

Deixe Seu Comentário: