Os cartões de confirmação de inscrição do concurso público para a Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania de Roraima (Sejuc-RR) serão divulgados no dia 09 de setembro de 2011, no site da Universidade Estadual de Roraima (UERR). Assim, os candidatos poderão conhecer o seu local e horário de realização da prova.

O exame objetivo acontecerá em 18 de setembro, das 08:00h às 12:00h. Os participantes devem comparecer ao local de avaliação com uma hora de antecedência. Identidade, cartão de confirmação e caneta azul ou preta devem ser levados para o local de prova. Serão 80 questões, distribuídas entre as matérias de Língua Portuguesa, Legislação Aplicada, Atualidades, Noções de Informática e Noções de Direito (Constitucional, Processual Penal, Penal e Administrativo). Se o candidato acertar, no mínimo, 50% de cada disciplina, passará para a próxima etapa da primeira fase que são os exames médicos. Em seguida, haverá teste físico, análise psicológica e investigação social e m0ral.

O gabarito da prova deve sair em 19 de setembro. O resultado final, juntamente com classificação, deve ser divulgado no site da organizadora no início de 2012.

A segunda fase da seleção contará com curso de formação profissional, farão o curso 350 pessoas, sendo 300 para provimento imediato e 50 formarão cadastro de reserva. As aulas serão ministradas durante quatro meses (600 horas). O processo seletivo oferece 210 vagas para homens e 90 para mulheres. Os salários podem chegar a R$2.800,00. O período de validade do certame é de dois anos, podendo dobrar.

Deixe Seu Comentário: