O concurso público para a Secretaria Municipal de Saúde do Estado do Rio de Janeiro (SMS-RJ), organizado pela Secretaria Municipal de Administração (SMA), terá duas etapas na avaliação dos candidatos. Primeiro, uma prova objetiva. Em seguida haverá exame admissional. As oportunidades são para os cargos de Médico e Auxiliar de Enfermagem. O número de vagas ofertadas é 2.580.

Para candidatos a auxiliar, o teste objetivo terá 50 questões, sendo 10 de Língua Portuguesa, 10 de Legislação do Sistema Único de Saúde (SUS) e 30 de Conhecimentos Específicos. Para participantes que desejam o cargo de médico serão 60 questões sendo similar ao exame para auxiliares, no entanto possui 10 questões a mais, de Conhecimentos Específicos. Para conseguir aprovação é necessário acerto de 60% da pontuação total e não pode zerar nenhuma disciplina. Cada acerto contará um ponto, com excessão de acertos em assuntos específicos que valerá o dobro. O gabarito oficial deve sair um dia após a realização do teste.

O resultado, juntamente com a classificação, está previsto para sair no final de 2011, ou no início de 2012.

3 Comments

  1. Tatiana says:

    gostaria de saber sobre a classificaçao

  2. renata says:

    não cosigo encontrar a classificação, gostaria de saber se estou no banco de espera.

  3. irlan siqueira says:

    gostaria de saber se ja ouve alguma convocaçao deste concurso para aux. de enfermagem, se ja ouve quantas pessoa pessoas ja foram covocadas .

Deixe Seu Comentário: