Está confirmado o concurso público para a Secretaria de Educação do Amapá, pelo secretário de Educação do Estado. Já está sendo realizado um levantamento das principais necessidades de pessoal. O número de vagas será divulgado assim que o estudo de carências for finalizado, em setembro.

Espera-se que sejam ofertadas 2.000 oportunidades para várias disciplinas e com lotação em todos os municípios. Além disso, deve ser formado um cadastro de reserva. Os salários são de R$2.046,00. Acredita-se que a organizadora da seleção  será a Fundação Getúlio Vargas.

As maiores necessidades de profissionais são nos municípios de Macapá e Santana. Em 31 de dezembro de 2011, 1.134 temporários que atuam na SEE-AP terão seus contratos encerrados. Portanto há certa urgência na nomeação e contratação de concursados. A expectativa é de que no início de 2012, os aprovados sejam convocados e tomem posse.

O último processo seletivo aconteceu em 2005, ofereceu 2.973 vagas para cargos de níveis médio e superior. Sendo 2.214 para Professor, nas áreas: Letras e Artes, Exatas e Naturais, Música, Saúde, Técnica, Ciências Biológicas e Ciências Humanas. O restante das oportunidades destinou-se à funções que exigiam nível médio. A avaliação contou com prova objetiva, exame médico, análise de documentos e curso de capacitação.

One Comment

  1. Laudi says:

    Será?????????? isso parece uma novela!

Deixe Seu Comentário: