A Secretaria Municipal de Educação de Manaus realizará concurso público. A oferta é de 1.146 vagas em cargos de níveis médio, técnico e superior. Além disso, será formado um cadastro de reserva que deve ser utilizado durante o prazo de validade da seleção que é de dois anos, podendo dobrar. Os salários variam de R$1.029,15 a R$2.075,00. As jornadas de trabalho variam de 20 a 40 horas semanais.

Do total, 654 das oportunidades são para Assistente Administrativo, que exige nível médio, para Técnico em Geoprocessamento, Técnico em Hardware/Redes e Técnico em Assistência Autocad (cadista), exigem nível técnico; 79 para Analista Municipal, exige graduação; 413 para Professor, distribuídas entre as áreas de Educação Infantil (de 1ª a 5ª série), Matemática, Geografia, Artes, Língua Portuguesa, Ciências e Educação Física.

A expectativa é de que o edital seja publicado em julho de 2011. Quando for divulgado, após, no máximo, 15 dias, as inscrições devem começar, em seguida, o prazo é de 30 dias para as provas serem aplicadas. O organizador já foi escolhido e será o Instituto Cidades. O processo seletivo tem o objetivo de substituir temporários, suprindo as necessidades atuais. Quando a rede começar a ser expandida, haverá necessidade de convocar e contratar novos funcionários.

O último certame, realizado em 2010, organizado pelo Instituto Movens ofereceu 1.565 vagas, sendo 680 para Professor e Pedagogo; e 885 para funções administrativas. A avaliação contou com prova objetiva de 60 questões, distribuídas entre as disciplinas de Língua Portuguesa, Atualidades, Noções de Informática, Conhecimentos Pedagógicos, Legislação, Conhecimentos Básicos e Específicos. Em seguida, os candidatos passaram por uma análise de títulos.

One Comment

  1. Fernanda says:

    Gostaria de saber como faço para participar do processo seletivo da semed 2013?

Deixe Seu Comentário: