A Secretaria de Saúde do Recife realizará concurso público para a área da saúde. A expectativa é de que sejam ofertadas em média de 300 oportunidades para cargos de níveis médio, técnico e superior. As contratações já foram autorizadas pela Câmara, de acordo com a diretora de gestão do trabalho da secretaria.

O prefeito deve assinar no dia 24 de junho de 2011. Em seguida, a organizadora deve ser definida. Espera-se que todo o processo seletivo ocorra esse ano, para que as nomeações possam ser feitas no início de 2012.

A seleção deve contemplar diversos cargos da saúde como Enfermeiro, Médico (diversas especialidades), Técnico de Enfermagem, Auxiliar de Enfermagem, Dentista, entre vários outros. Os salários iniciais podem chegar a R$8.222,00. Além disso, a remuneração poderá ser acrescida de adicional por desempenho. Há gratificação de insalubridade para todos. Quem trabalhar 40 horas semanais terá auxílio alimentação. Os rendimentos da área médica ainda devem sofrer reajuste, já que há um Plano de Cargos e Carreiras próximo a ser aprovado. O regime de contratação é o estatutário que garante a estabilidade empregatícia.

Os interessados devem se basear no concurso realizado em 2008. As provas contaram com questões de Língua Portuguesa, Matemática e Conhecimentos Específicos. Para cargos de nível superior também houve análise de títulos.

2 Comments

  1. cristiane carla says:

    gostaria de saber um pouco mas desse concurso e se vai haver vagas para fisioterapia e quando serão as inscriçoes?

  2. joelma says:

    gostaria de saber se nesse concurso vai haver vagas para enfermeiro

Deixe Seu Comentário: