A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) autorizou a solicitação de realização de concurso público para a Secretaria de Defesa Social de Minas Gerais (Seds). As oportunidades serão para Agente Penitenciário. O quntitativo de vagas ainda não foi definido. Para participar é necessário ter ensino médio completo.

O edital deve sair em agosto, com uma oferta de cerca de 1.000 vagas, segundo o presidente do Sindicato dos Agentes de Segurança Penitenciária do Estado de Minas Gerais (Sindasp-MG). O quadro atual conta com 10.000 contratados, sendo 4.200 efetivos. Contigente que deveria ser substituído por concursados, segundo o presidente do Sindasp.

Há um projeto que tem o objetivo de igualar os salários dos agentes penitenciários às remunerações dos policiais militares e civis. O rendimento atual de um agente é de R$1.776,97. A jornada de trabalho é de 40 horas semanais.

Os interessados já devem iniciar os estudos, devem começar a estudar se baseando em apostilas e concursos passados. Na última seleção realizada em 2007, a avaliação contou com seis etapas. Prova objetiva, com 20 questões de Língua Portuguesa e 30 de Conheimentos Gerais; prova de Condicionamento Físico (força muscular dos membros superiores, força muscular do abdômem e resistência aeróbica); exames psicológicos; comprovação de idoneidade; exames médicos; e curso de formação técnico profissional.

2 Comments

  1. diogo - 2202 says:

    ESTE É MEU!!! ESTOU DENTRO!!!!!!!!

  2. helder silva says:

    Solicito invluir no porocesso deste.

    grato

    Helder Camara

Deixe Seu Comentário: