A Secretaria Municipal de Educação de Teresina (Semec) realizará concurso público para o cargo de Professor. A oferta será de 300 oportunidades. Os salários são de R$1.200,00. Segundo a secretaria, o edital já está em fase final de elaboração e será divulgado nos próximos dias. O edital está sendo elaborado pelo Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe) da Universidade Estadual do Piauí (Uespi).

As vagas são para Professor Substituto e são temporárias. Os convocados substituirão os efetivos que tenham saído de licença médica ou de licença maternidade. Como não há vagas permanentes, a decisão foi de realizar uma nova seleção para temporários, em vez de nomear os aprovados do último concurso, realizado em 2010 que continua válido.

A avaliação terá prova objetiva (Língua Portuguesa, Didática, Fundamentos Legais e Teóricos da Educação e Conhecimentos Específicos) e análise de títulos (cursos de capacitação promovidos pela Secretaria de Educação e Cultura do Piauí – Seduc-PI, pós graduação, mestrado e doutorado).

Deixe Seu Comentário: