O Governador do Estado de Tocantins declarou a importância de realizar novos concursos para a Polícia Militar (PM-TO) e para o Corpo de Bombeiros Militar de Tocantins (CBM-TO), além de destacar a situação delicada da Saúde. As corporações estão analisando o quadro e estudando quais as necessidades. Além dessas seleções, previstas para 2011, outras para órgãos estaduais também deverão ocorrer, devido ao cancelamento no ínicio do ano de alguns concursos por irregularidade.

Já existe um projeto que abrirá 300 vagas para Soldado do CBM-TO, sendo 30 destinadas às mulheres. Dentre as oportunidades, 25 são para a banda de música do CBM. Para participar, o candidato deve possuir ensino médio completo, idade entre 18 e 30 anos e altura mínima de 1,63 (homens) e 1,60 (mulheres). Os salários são de R$1.928,80. Além da remuneração, hpa benefícios como serviços adontológicos e psicológicos, e assistência social, além da possibilidade de fazer carreira na corporação.

Se o projeto for aprovado, serão convocados 100 aprovados por ano. Segundo a Assessoria de Imprensa da corporação, o processo de licitação para definir a organizadora já foi aberto, precisando da aprovação do governador.

O último processo seletivo, aconteceu em 2008, contou com prova objetiva (Língua Portuguesa, Matemática, Física, Química, Atualidades e Conhecimentos Regionais); redação; teste de aptidão física; exame psicológico; avaliação médica e odontológica; investigação social. Para conseguir aprovação nos exames, era necessário 40% de acerto na avaliação objetiva e 50% na produção textual.

4 Comments

  1. diego gomes says:

    quero saber por o salario do bombeiro militar não é mesmo tanto do que da policia militar

  2. jose bomfim says:

    que dia sai o concurso!!!

  3. Patricia Melo says:

    ola! mas para esse ano de 2013 tem previsão se sairá esse concurso para os bombeiros?

  4. Jandlene Almeida says:

    Gostaria de saber, quando é que vai sair o concurso do corpo de bombeiros. Espero ansiosamente por esta data.

Deixe Seu Comentário: